Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 8.035.898

Tá Vendo Aquela Lua

Exaltasamba

Romance sob o brilho lunar: Uma análise de 'Tá Vendo Aquela Lua' do Exaltasamba

A música 'Tá Vendo Aquela Lua', interpretada pelo grupo Exaltasamba, é um clássico do pagode romântico brasileiro. A letra da canção descreve uma cena onde o eu lírico observa a pessoa amada, destacando sua própria preparação e expectativa para o encontro. O cuidado com a aparência e o perfume são detalhes que mostram o desejo de agradar, mas a indiferença da pessoa amada, que não responde ao seu 'papo', introduz um tom de frustração e desejo não correspondido.

O refrão da música utiliza a Lua como uma metáfora para o brilho e a beleza da pessoa amada. A promessa de buscar a Lua do céu para dar a ela é uma hipérbole que expressa a disposição de fazer o impossível pelo amor da pessoa desejada. A comparação entre o brilho lunar e o da pessoa amada serve para exaltar a beleza desta última, colocando-a em um patamar ainda mais elevado que o do próprio astro noturno. A repetição dessa promessa ao longo da música reforça a intensidade dos sentimentos do eu lírico.

A canção também aborda a temática da superação de desilusões amorosas e o medo de se entregar a um novo relacionamento. O eu lírico percebe que a pessoa amada pode estar magoada e com receio de sofrer novamente, mas se mostra confiante de que, se lhe for dada uma chance, não haverá arrependimentos. A música termina com uma nota de otimismo, sugerindo que o encontro pode ser o início de uma mudança significativa na vida de ambos. O Exaltasamba, conhecido por suas melodias contagiantes e letras que falam ao coração, consegue em 'Tá Vendo Aquela Lua' capturar a essência do romantismo e da esperança no amor, características marcantes do grupo e do gênero pagode.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Thiaguinho / Pezinho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Larissa e Denilson. Revisões por 21 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Exaltasamba e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção