Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 371.426

Mesmo Que Seja Eu

Erasmo Carlos

A Solidão e a Busca por Companhia em 'Mesmo Que Seja Eu'

A música 'Mesmo Que Seja Eu', interpretada pelo icônico Erasmo Carlos, é uma balada romântica que aborda temas como solidão, desilusão amorosa e a busca por companhia. A letra começa com a imagem de uma pessoa que construiu castelos de sonhos, esperando ser resgatada de um dragão, uma metáfora para os desafios e medos da vida. A desilusão surge quando essa pessoa percebe que está sozinha, sem um salvador para enfrentar a 'fera da solidão'.

Erasmo Carlos, conhecido como o 'Tremendão' e uma das figuras centrais da Jovem Guarda, utiliza sua música para oferecer conforto e companhia à pessoa solitária. Ele propõe aquecer o quarto e secar as lágrimas da pessoa amada com a força de seu canto, sugerindo que a música pode ser um refúgio e uma forma de conexão emocional. A repetição do verso 'Aumenta o rádio, me dê a mão' reforça a ideia de que a música é um meio de superar a solidão.

A canção também traz um toque de sabedoria popular, citando a filosofia e poesia da avó do narrador, que dizia ser melhor estar 'mal-acompanhada do que só'. Isso reflete a crença de que a companhia, mesmo que imperfeita, é preferível à solidão. O refrão 'Você precisa de um homem pra chamar de seu, mesmo que esse homem seja eu' revela a disposição do narrador em ser essa companhia, mesmo que ele não seja a primeira escolha. A música, portanto, fala sobre a necessidade humana de conexão e o desejo de ser a solução para a solidão de alguém, mesmo que por conveniência ou desespero.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por João e Felipe. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Erasmo Carlos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção