Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.870.470

Ameno

Era

A Mística e o Enigma de 'Ameno' do Era

A música 'Ameno', interpretada pelo projeto musical Era, é uma composição que se destaca por sua atmosfera mística e enigmática. Lançada em 1996, a canção faz parte do álbum homônimo 'Era' e é uma das mais conhecidas do grupo. O Era é conhecido por misturar elementos de música clássica, especialmente do canto gregoriano, com rock e pop eletrônico, criando um som único que muitas vezes é associado a temas espirituais e históricos.

A letra de 'Ameno' é cantada em uma língua artificial, que embora soe como latim, não possui um significado concreto em nenhum idioma existente. Isso contribui para o mistério e a sensação de antiguidade que envolve a música. A repetição de palavras como 'Ameno', 'dori me' e 'imperavi' evoca um ritual ou uma oração, sugerindo uma busca por transcendência ou comunicação com o divino. A ausência de um significado literal permite que os ouvintes projetem seus próprios sentimentos e interpretações na música, tornando-a uma experiência pessoal e introspectiva.

Apesar de não ter um significado explícito, 'Ameno' conseguiu tocar o coração de muitas pessoas ao redor do mundo, talvez pela sua capacidade de evocar emoções profundas e pela sua melodia envolvente. A música tem sido usada em diversos contextos, desde eventos religiosos até festas e clubes, demonstrando sua versatilidade e o poder de sua composição. O mistério por trás de suas letras apenas adiciona à sua popularidade, convidando os ouvintes a um momento de reflexão e conexão com o que há de mais profundo em suas emoções.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Guy Protheroe / Eric Lévi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por JakezinnBR e mais 3 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Era e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção