Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 395.827

Outras Frequências

Engenheiros do Hawaii

A Rebeldia Poética dos Engenheiros do Hawaii em 'Outras Frequências'

A música 'Outras Frequências' dos Engenheiros do Hawaii traz uma reflexão sobre a individualidade e a resistência à conformidade. A letra, escrita por Humberto Gessinger, vocalista e líder da banda, propõe uma crítica à busca pelo caminho mais fácil e à adesão acrítica às tendências populares. A banda, conhecida por suas letras introspectivas e questionadoras, utiliza a música como um meio de expressar descontentamento com o status quo e a superficialidade da sociedade.

No primeiro verso, a canção menciona a tentação de seguir o 'caminho mais curto' e o 'produto que rende mais', uma metáfora para as escolhas que são feitas visando o lucro e a eficiência em detrimento da autenticidade e da paixão. A repetição da frase 'Seria mais fácil fazer como todo mundo faz' reforça a ideia de que a banda escolhe deliberadamente um caminho menos percorrido, mais desafiador e autêntico. A música sugere que há uma beleza e uma verdade em não se conformar, em dançar 'no silêncio' e chorar 'no carnaval', invertendo as expectativas comuns dessas situações.

A expressão 'vibramos em outra frequência' é uma poderosa metáfora para descrever como a banda se sente deslocada em relação às normas sociais. Eles não se satisfazem com o entretenimento banal ou com as promessas vazias da política ('morremos de rir no horário eleitoral'). A música é um hino para aqueles que se sentem alienados pelas convenções sociais e que buscam um significado mais profundo na vida, mesmo que isso signifique enfrentar 'tantas pedras no caminho'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Humberto Gessinger. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Mateus. Revisão por eloisa. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Engenheiros do Hawaii e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção