Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.242.863

Somos Quem Podemos Ser

Engenheiros do Hawaii

A Busca pela Autenticidade em 'Somos Quem Podemos Ser'

A música 'Somos Quem Podemos Ser', da banda Engenheiros do Hawaii, é uma reflexão sobre a descoberta da realidade e a busca pela autenticidade em um mundo repleto de ilusões e verdades fabricadas. A letra, escrita pelo vocalista Humberto Gessinger, aborda a temática da desilusão juvenil e o processo de amadurecimento que acompanha o reconhecimento das verdades mais duras da vida. A referência inicial às nuvens que 'não eram de algodão' simboliza o momento em que se desfazem as fantasias infantis, dando lugar a uma compreensão mais crítica do mundo.

A canção também faz uma crítica social ao mencionar 'garotos inventam um novo inglês', que pode ser interpretada como uma metáfora para a criação de novas formas de se expressar e de se posicionar diante de uma sociedade 'sedenta', possivelmente ávida por novidades ou por mudanças significativas. A 'embriaguez' mencionada pode ser vista como um estado de euforia temporária, uma fuga das realidades opressivas do cotidiano. 'Somos Quem Podemos Ser' é um chamado para a realização pessoal e a liberdade de sonhar, apesar das limitações impostas pela sociedade ou pelo destino.

A música ainda toca em questões de poder e responsabilidade, sugerindo que tanto aqueles que detêm o poder ('Quem ocupa o trono') quanto aqueles que se omitem ('Quem oculta o crime') são culpados pela perpetuação de um sistema opressor. A banda, conhecida por suas letras introspectivas e críticas sociais, convida o ouvinte a questionar a realidade e a assumir a responsabilidade por suas escolhas e crenças. 'Somos Quem Podemos Ser' é um hino de empoderamento e um lembrete de que, apesar das adversidades, ainda temos a capacidade de sonhar e de ser quem desejamos ser.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Humberto Gessinger. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Matheus. Revisões por 15 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Engenheiros do Hawaii e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção