Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.376.648

Pra Ser Sincero

Engenheiros do Hawaii

A Sinceridade e os Relacionamentos em 'Pra Ser Sincero'

A música 'Pra Ser Sincero', da banda Engenheiros do Hawaii, é uma reflexão sobre a sinceridade e as expectativas em um relacionamento. A letra, escrita pelo vocalista Humberto Gessinger, aborda a complexidade das relações humanas e a busca por uma conexão genuína, livre de falsidades e ilusões. A canção se destaca por sua melodia marcante e por seus versos que convidam à introspecção.

No início da música, o eu lírico estabelece um limite claro para suas expectativas em relação ao outro, pedindo apenas educação e gestos de cortesia, como 'beijos sem paixão' e 'aperto de mãos'. Essa postura pode ser interpretada como uma defesa contra a decepção ou como um reflexo de um relacionamento que perdeu sua chama. A repetição da frase 'Pra ser sincero' sugere uma necessidade de honestidade consigo mesmo e com o outro, evitando a criação de falsas esperanças ou sentimentos.

A música também explora a ideia de que ambos os envolvidos compartilham defeitos e conhecem profundamente um ao outro, o que os torna 'suspeitos de um crime perfeito'. Essa metáfora pode indicar um relacionamento onde as falhas são aceitas, mas também pode sugerir uma cumplicidade que, apesar de imperfeita, é confortável e familiar. A menção a 'crimes perfeitos' que 'não deixam suspeitos' reforça a noção de que, em alguns relacionamentos, as transgressões são veladas e as aparências são mantidas. A canção termina com uma visão realista, mas ainda esperançosa, de que talvez um dia, em um encontro casual, possa haver um entendimento ou um fechamento para o que ficou no passado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Humberto Gessinger / Augusto Licks. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Rebeca e Juliano. Revisões por 15 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Engenheiros do Hawaii e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção