Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 125.404

Love The Way You Lie (Part II) (feat. Rihanna)

Eminem

A Complexidade do Amor Tóxico em 'Love The Way You Lie (Part II)'

A canção 'Love The Way You Lie (Part II)', interpretada por Rihanna e com participação de Eminem, é uma continuação da narrativa iniciada na primeira parte da música, que aborda a intensidade e a complexidade de um relacionamento abusivo. A letra descreve uma relação marcada por sentimentos contraditórios, onde o amor se entrelaça com a dor e a violência, criando um ciclo vicioso difícil de ser quebrado.

A música começa com uma retrospectiva otimista, mas rapidamente revela a natureza maligna da relação. As metáforas de 'anjos com esquemas perversos' e 'heróis que perderam a mente' ilustram a desilusão de perceber que até mesmo aqueles que amamos podem nos machucar profundamente. A repetição do refrão 'Just gonna stand there and watch me burn' e 'I love the way you lie' expressa a ambivalência emocional da vítima, que apesar de reconhecer o sofrimento, sente-se presa ao amor pelo agressor.

A música também explora a dinâmica de poder e controle dentro do relacionamento abusivo. Frases como 'In this tug of war, you'll always win' e 'you feed me fables from your hand' destacam a manipulação e a dominação exercidas pelo parceiro abusivo. A confissão de que 'all these battles are what keeps me satisfied' sugere uma dependência emocional complexa, onde a vítima encontra uma forma distorcida de satisfação na própria dor. Eminem, por sua vez, traz uma perspectiva introspectiva e perturbada, reconhecendo a reciprocidade doentia da violência e a incapacidade de ambos de sair desse ciclo destrutivo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eminem / Alex Da Kid / Skylar Grey. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Adriana e traduzida por David. Legendado por Giovanna. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Eminem e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção