Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 180.001

Hound Dog

Elvis Presley

A Verdadeira Natureza de um 'Hound Dog': Desmascarando Falsidades com Elvis Presley

A icônica música 'Hound Dog', imortalizada na voz de Elvis Presley, é um clássico do rock and roll que vai além de um simples ritmo contagiante. A letra da canção, apesar de repetitiva, carrega uma mensagem de desilusão e desmascaramento de falsidades. O 'hound dog', ou cão de caça, é uma metáfora para uma pessoa que não é o que aparenta ser, alguém que foi desmascarado após se gabar de qualidades que não possui - no caso, a habilidade de 'pegar um coelho', que pode ser interpretada como uma metáfora para alcançar sucesso ou manter promessas.

A repetição da frase 'You ain't nothin' but a hound dog' enfatiza a decepção do narrador com o sujeito da canção. A acusação de que o 'hound dog' está sempre 'chorando' sugere uma constante insatisfação ou reclamação, enquanto a afirmação de que ele nunca pegou um coelho destaca a ineficácia ou a falta de resultados reais. A música também aborda a temática da falsa reputação, com a linha 'When they said you was high classed, well, that was just a lie', reforçando a ideia de que a verdadeira natureza da pessoa foi revelada e que ela não é digna da admiração ou do status que lhe foi atribuído.

Elvis Presley, conhecido como o 'Rei do Rock', não apenas trouxe uma nova energia para a música com 'Hound Dog', mas também capturou um sentimento universal de frustração com a hipocrisia e a falsidade. A música, que se tornou um dos maiores sucessos de Elvis, é um exemplo de como o rock and roll podia ser usado para expressar emoções autênticas e críticas sociais, mantendo-se relevante através das décadas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jerry Leiber / Mike Stoller. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Ana. Legendado por Mateus e mais 2 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elvis Presley e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção