Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.677.097

Can't Help Falling In Love

Elvis Presley

Aprenda inglês com Can't Help Falling In Love

Aprenda inglês com

Can't Help Falling In Love

A Inevitabilidade do Amor em 'Can't Help Falling In Love' de Elvis Presley

A canção 'Can't Help Falling In Love', interpretada pelo icônico Elvis Presley, é uma das baladas mais românticas e atemporais da história da música. Lançada em 1961, a música se tornou um marco na carreira de Elvis e é frequentemente associada a momentos de amor e compromisso, como casamentos e celebrações românticas. A letra da música fala sobre a inevitabilidade do amor e a disposição de se entregar completamente a esse sentimento, mesmo quando a razão sugere cautela.

O início da música traz uma referência aos 'wise men', ou homens sábios, que aconselham a não se apressar no amor ('Only fools rush in'). No entanto, o narrador expressa que, apesar desse conselho, ele não consegue evitar se apaixonar ('But I can't help falling in love with you'). Essa contraposição entre a sabedoria convencional e a força do amor é um tema central da canção, sugerindo que o amor é uma força poderosa que muitas vezes escapa ao nosso controle.

A metáfora do rio que flui naturalmente para o mar ('Like a river flows, surely to the sea') é usada para ilustrar a naturalidade e a inevitabilidade do amor. Assim como o curso de um rio é determinado e certo, o amor entre o narrador e a pessoa amada é apresentado como algo que está destinado a acontecer ('Some things are meant to be'). A entrega total é simbolizada pelo pedido para que a pessoa amada tome sua mão e sua vida inteira ('Take my hand, take my whole life too'), reforçando a ideia de que o amor é um compromisso profundo e transformador. A simplicidade e a sinceridade da letra, combinadas com a voz emotiva de Elvis, tornam 'Can't Help Falling In Love' uma ode universal ao amor e à sua capacidade de nos mover além da razão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: George David Weiss / Luigi Creatore / Hugo Peretti. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por André. Legendado por Jaqueline e mais 4 pessoas. Revisões por 23 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elvis Presley e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção