Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 25.865

Funeral For a Friend (Love Lies Bleeding)

Elton John

A Melancolia e o Fim de um Amor na Obra de Elton John

A música "Funeral For a Friend (Love Lies Bleeding)" de Elton John é uma composição que transita entre a melancolia e a intensidade, refletindo sobre o fim de um relacionamento e a dor que acompanha essa perda. A metáfora central da canção, 'love lies bleeding', sugere um amor que está morrendo ou já morto, representado pela imagem de um amor sangrando nas mãos do narrador. A canção começa com uma descrição quase gótica de uma casa onde tudo é destinado a crescer e morrer, estabelecendo um tom sombrio que permeia toda a música.

O narrador relembra o momento em que a relação começou a desmoronar, marcado pelo pedido de desculpas de sua parceira e a sensação de que, sem mudanças, ela não poderia enfrentar outro dia. A música também aborda a dinâmica entre a carreira do narrador como músico de rock e a relação com sua parceira, que era apenas uma fã. A paixão pela música e a vida na estrada parecem ter contribuído para o afastamento entre eles, culminando na dissolução da banda e do relacionamento.

A última estrofe oferece uma visão mais serena, com o narrador expressando um desejo de felicidade para sua ex-parceira, mesmo que ela esteja com outra pessoa. A referência ao 'bluebird' e à 'telegraph line' pode simbolizar a comunicação a distância e a liberdade. A música termina com uma nota de esperança, sugerindo que, apesar das mudanças e das cicatrizes deixadas, há uma possibilidade de cura e redenção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bernie Taupin / Elton John. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por rafael. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elton John e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção