Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.741.896

Como Nossos Pais

Elis Regina

Aprenda português com Como Nossos Pais

Análise de

Como Nossos Pais

A Reflexão de Elis Regina sobre Tradição e Mudança em 'Como Nossos Pais'

A canção 'Como Nossos Pais', interpretada pela icônica Elis Regina, é uma obra que transcende o tempo com sua mensagem reflexiva sobre a vida, as escolhas e a busca por identidade. Composta por Belchior, a música se tornou um dos maiores sucessos na voz de Elis, marcando a música popular brasileira com sua poesia e melodia envolvente. A letra fala diretamente ao coração, abordando a relação entre as gerações e a inevitável comparação entre os sonhos e a realidade vivida pelos jovens da época e seus pais.

A música inicia com uma conversa íntima, onde o eu-lírico decide compartilhar suas experiências de vida ao invés de lições aprendidas em discos. Há um reconhecimento de que viver plenamente é mais significativo do que apenas sonhar, e que o amor, apesar de ser valioso, não é o único componente da existência. A canção alerta para os perigos e desafios que a juventude enfrenta, simbolizados pela 'esquina' e pelo 'sinal fechado', metáforas para as restrições e limitações impostas pela sociedade e, talvez, pelo regime político da época.

O refrão é um lamento sobre a repetição de padrões, onde, apesar dos esforços e mudanças, ainda se vive como as gerações anteriores. A música critica a idolatria de figuras do passado e a resistência às novidades, sugerindo que a renovação é essencial e inevitável. A dor expressa na letra é a de reconhecer que, mesmo com as lutas e conquistas, muitas vezes as estruturas e mentalidades permanecem as mesmas. 'Como Nossos Pais' é um convite à reflexão sobre o que herdamos, o que repetimos e o que temos o poder de transformar em nossas próprias vidas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Carolline e mais 2 pessoas. Revisões por 22 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elis Regina e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda português com Como Nossos Pais

Análise de

Como Nossos Pais

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção