Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 35.087

Ratinho Bonitinho

Eliana

A Travessura do Ratinho: Uma Canção Infantil Sobre Surpresas e Desventuras

A música "Ratinho Bonitinho" interpretada por Eliana, uma conhecida apresentadora e cantora brasileira, é uma canção infantil que narra de forma lúdica e divertida as peripécias de um pequeno roedor. A letra é simples e cativante, descrevendo a ação de um ratinho que, apesar de ser considerado bonitinho, comete a travessura de roubar um pedaço de queijo. A repetição do som onomatopeico "qui-qui-qui" contribui para a musicalidade e para capturar a atenção das crianças, simulando o barulho característico feito por ratos.

O segundo verso da música traz uma reviravolta cômica: a tentativa frustrada de capturar o ratinho com uma ratoeira. Ao invés de pegar o 'traidor', a personagem acaba se machucando, o que é expresso pela exclamação "Puxa vida, ai que dor". Essa parte da canção pode ser interpretada como uma metáfora para as surpresas e desventuras que, por vezes, ocorrem quando tentamos resolver problemas de maneira impulsiva ou sem o devido cuidado.

A música, além de entreter, pode ser vista como uma ferramenta para ensinar às crianças sobre as consequências de nossas ações e a importância de pensar antes de agir. A narrativa simples e a lição implícita tornam "Ratinho Bonitinho" uma canção que, apesar de seu contexto lúdico, carrega uma mensagem educativa para o público infantil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Eliana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção