Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.563

A Doçura do Amor na Piel Chaqueña

A música "Piel Chaqueña" interpretada por El Chaqueño Palavecino, um renomado artista argentino conhecido por suas canções folclóricas que frequentemente celebram a cultura e as paisagens de sua terra natal, a região do Chaco, é uma ode ao amor e à beleza da mulher da região. A letra utiliza metáforas naturais para descrever a profundidade e a doçura do amor vivenciado pelo narrador.

O início da canção fala de um novo dia trazido pelas auroras, simbolizando um recomeço ou um despertar emocional graças ao amor de uma mulher, descrita como uma 'astilla' (lasca) de vida que traz amor. A 'morena, piel chaqueña' é a musa inspiradora, cuja beleza e sorriso são comparados ao marfim e cuja presença é tão vital quanto a terra fértil.

A música também faz uso da imagem de um corcel, que representa o coração selvagem e apaixonado do narrador, que galopa sem restrições pelo 'campo verde do amor'. A 'fonte do coração' onde se encontra o 'manjar' é uma metáfora para a riqueza emocional encontrada no amor compartilhado, que é tão doce quanto o mel. A canção termina com a imagem do poema dos beijos lidos na alma e a transformação que o amor traz, como um arco-íris que colore os dias e a chuva de verano que traz renovação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de El Chaqueño Palavecino e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção