Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 409.683
Aprenda inglês com September

Aprenda inglês com

September

Nostalgia e Celebração: A Vibração Contagiante de 'September'

A música 'September', da banda Earth, Wind & Fire, é uma verdadeira celebração da nostalgia e da alegria. Lançada em 1978, a canção se tornou um clássico atemporal, conhecida por sua melodia contagiante e refrão memorável. A letra da música evoca uma sensação de saudade e felicidade, remetendo a uma data específica, 21 de setembro, que parece ter um significado especial para o narrador da canção. A referência a essa data pode ser interpretada como uma metáfora para momentos marcantes e felizes na vida de uma pessoa, aqueles que deixam uma impressão duradoura e são lembrados com carinho.

O refrão 'Ba-dee-ya, say, do you remember? Ba-dee-ya, dancin' in September' é um convite para que o ouvinte se junte à celebração e também se lembre dos bons momentos vividos. A música sugere que o amor, a alegria e as boas lembranças têm o poder de mudar a perspectiva das pessoas, 'chasing the clouds away' (dispersando as nuvens), ou seja, trazendo otimismo e positividade. A repetição de 'never was a cloudy day' reforça a ideia de que, apesar das adversidades, há dias que são tão especiais que as memórias ruins parecem não existir.

Musicalmente, 'September' é um exemplo clássico do estilo da banda Earth, Wind & Fire, que mistura elementos de R&B, soul, funk e disco. A canção é marcada por uma seção de metais vibrante, harmonias vocais cativantes e um groove dançante que convida à celebração. A música não apenas captura a essência da banda, mas também encapsula o espírito de uma época, sendo frequentemente associada a festas e momentos de alegria coletiva. 'September' é uma música que transcende gerações, mantendo-se relevante e capaz de trazer um sorriso ao rosto de quem a ouve, independentemente do tempo ou da estação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: A.McKay / M.White / Allee Willis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por JFlávio. Legendado por Taíssa e mais 3 pessoas. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Earth, Wind And Fire e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com September

Aprenda inglês com

September

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção