Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 11.445

Dança Da Motinha

É o Tchan

A Energia Contagiante do Axé na 'Dança da Motinha'

A música 'Dança da Motinha', interpretada pelo grupo É o Tchan, é um exemplo clássico do gênero musical axé, que se originou na Bahia e ganhou popularidade em todo o Brasil, especialmente durante a década de 1990. A letra da música é simples e repetitiva, característica comum em canções do gênero, que visam principalmente animar e fazer as pessoas dançarem.

O refrão 'Dança da motinha, as popozudas perdem a linha' sugere uma dança sensual e provocante, onde as 'popozudas', um termo brasileiro coloquial para mulheres com quadris e nádegas grandes, são as protagonistas. A expressão 'perder a linha' pode ser interpretada como se soltar, dançar de forma desinibida e com muita energia. A 'moto envenenada' mencionada na música pode ser uma metáfora para o corpo em movimento, sugerindo uma dança com muita atitude e poder.

É importante notar que, apesar de hoje em dia haver uma maior conscientização sobre a objetificação e a sexualização nas letras de músicas, na época em que 'Dança da Motinha' foi lançada, essas questões eram frequentemente abordadas de maneira mais leve e menos crítica. O É o Tchan é conhecido por suas músicas dançantes e letras que frequentemente incluem duplo sentido e conotações sexuais, refletindo a cultura de festa e celebração que é típica do axé music.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de É o Tchan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção