Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 19.438

dom quixote

Djonga

A Autenticidade e o Valor da Arte em 'Dom Quixote' de Djonga

A música 'Dom Quixote' de Djonga é uma reflexão sobre a autenticidade e o valor da arte, especialmente no contexto do rap. O refrão repetitivo 'Essas rimas que não vendem mais' pode ser interpretado como uma crítica à comercialização da música e à perda de substância em prol do sucesso comercial. No entanto, Djonga também celebra o fato de que, apesar de não serem comerciais, suas rimas lhe trouxeram benefícios materiais, como um carro e roupas, e o mais importante, o sustento.

O artista compara-se ao 'porquinho da casa de pedra', uma referência à fábula dos Três Porquinhos, sugerindo que ele construiu sua carreira de forma sólida e resistente às adversidades, ao contrário de outros que podem ter optado por caminhos mais fáceis e menos duradouros. Djonga enfatiza a importância de se manter fiel aos próprios princípios e de se proteger contra as pressões externas ('anti ruído, anti cancelamento').

Além disso, a música aborda temas como o sucesso e suas armadilhas, a pressão para se manter no topo e a importância de se manter fiel às próprias raízes e valores. Djonga também toca em questões sociais, como o racismo, criticando aqueles que se manifestam online mas não agem na vida real ('Mas não fazem nada se alguém é racista na frente'). A música é um chamado para a ação e a consciência, tanto na arte quanto na vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Djonga e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção