Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.961.513

Um Amor Puro

Djavan

A Celebração do Amor Incondicional em 'Um Amor Puro' de Djavan

A canção 'Um Amor Puro', composta e interpretada pelo renomado artista brasileiro Djavan, é uma ode ao sentimento mais nobre e genuíno que duas pessoas podem compartilhar: o amor incondicional. A letra da música transmite uma mensagem de entrega total e uma promessa de dedicação eterna ao ser amado, destacando a pureza e a força desse sentimento que, segundo o eu lírico, ainda não tem consciência de todo o seu potencial transformador.

Djavan, conhecido por sua habilidade em mesclar poesia e melodia de forma harmoniosa, utiliza-se de uma linguagem simples, mas profundamente emotiva, para expressar a magnitude do amor que sente. A repetição de 'tudo, tudo, tudo' enfatiza a totalidade do sentimento, enquanto a promessa de 'te amar sem limites, viver uma grande história' sugere um compromisso com a construção de uma vida compartilhada, repleta de significado e cumplicidade. A música evoca a ideia de que, independentemente das circunstâncias ('Aqui ou noutro lugar / Que pode ser feio ou bonito'), a presença e a união dos amantes são suficientes para criar um 'céu azul', uma metáfora para a felicidade e a paz encontradas na companhia um do outro.

'Um Amor Puro' é um convite para refletir sobre a essência do amor verdadeiro, aquele que transcende as imperfeições e as adversidades da vida. Djavan, com sua voz suave e arranjos que frequentemente flertam com o jazz e a MPB, consegue tocar o coração de seus ouvintes, inspirando-os a valorizar e a aspirar por um amor tão puro e dedicado quanto o descrito na canção. A música se torna, assim, um hino para todos aqueles que acreditam na força transformadora do amor e na beleza de se entregar completamente a alguém.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Rebeca e mais 2 pessoas. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Djavan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção