Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 399.456

Down With The Sickness

Disturbed

A Febre da Rebeldia: Uma Análise de 'Down With The Sickness' do Disturbed

A música 'Down With The Sickness', da banda Disturbed, é um hino do nu metal que explora temas de raiva, alienação e transformação pessoal. A banda, conhecida por seu som pesado e letras provocativas, utiliza uma mistura de vocais agressivos e instrumentação intensa para criar uma atmosfera de descontentamento e revolta. A letra da música parece mergulhar nas profundezas de uma psique perturbada, onde o 'eu' lírico se vê afogando em um 'mar de aversão', sugerindo uma luta interna com sentimentos de ódio e desespero.

A repetição do refrão 'Get up, come on get down with the sickness' funciona como um chamado à aceitação dessa raiva interior, quase como se fosse uma força incontrolável que precisa ser liberada. A 'doença' mencionada pode ser interpretada como uma metáfora para a raiva reprimida ou para aspectos da personalidade que são geralmente mantidos sob controle. A música também aborda a ideia de que essa raiva pode ser contagiosa, convidando os ouvintes a abrirem-se para essa energia negativa e deixá-la fluir.

O trecho mais perturbador da música é um monólogo dramático que retrata um abuso infantil, onde o 'eu' lírico implora por misericórdia e promete ser um 'bom menino'. Essa parte da música sugere que a 'doença' pode ter raízes em traumas passados, e a violência verbal expressa contra a figura materna pode ser uma forma de catarse, um grito de independência e rejeição de abusos sofridos. A música termina com uma declaração de que a 'loucura' é um presente que foi dado ao 'eu' lírico, indicando uma aceitação da própria insanidade como parte integrante de sua identidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dan Donegan / David Draiman / Mike Wengren / Steve Kmak. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Icaro e mais 4 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Disturbed e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção