Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 141.637

A Busca por um Protetor nas Ruas: 'Soldier' de Destiny's Child

A música 'Soldier', interpretada pelo grupo feminino Destiny's Child, é uma ode às preferências amorosas das mulheres do grupo por homens com características de 'soldados' no sentido figurado. Esses homens são descritos como fortes, confiantes e capazes de prover segurança, tanto emocional quanto física. A letra da música enfatiza a atração por homens que possuem uma certa 'rua' ou credibilidade nas ruas, sugerindo uma preferência por parceiros que têm experiência de vida e sabem se virar em ambientes urbanos desafiadores.

O refrão 'I need a soldier' repete o desejo por um homem que não tem medo de defender sua parceira e que possui 'grandes coisas', uma possível alusão tanto a sucesso material quanto a atributos pessoais marcantes. A música também destaca a importância da lealdade e da capacidade de proteger, qualidades que são comparadas metaforicamente àquelas de um soldado real. Além disso, há referências à cultura hip-hop e urbana, como carros com rodas cromadas, grills (peças de joalheria para os dentes) e o uso de gírias específicas.

Os versos são reforçados por colaborações de rappers como T.I. e Lil' Wayne, que trazem autenticidade ao tema da música com suas próprias experiências e estilos. A música, portanto, não apenas expressa preferências românticas, mas também celebra uma certa estética e atitude associadas à cultura de rua, ao mesmo tempo em que empodera as mulheres a escolherem parceiros que atendam a seus padrões e necessidades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Beyoncé Knowles / Dwayne Carter / Kelly Rowland / Michelle Williams / Rich Harrison / Sean Garrett. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por thiago. Legendado por Rafael. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Destiny's Child e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção