Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 605.339

A Força de Uma Sobrevivente: A Mensagem Empoderadora de 'Survivor' do Destiny's Child

A música 'Survivor', do grupo Destiny's Child, é um hino de empoderamento e superação. Lançada no ano de 2001, a canção se tornou um marco na carreira do grupo, que na época era composto por Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams. A letra da música reflete uma mensagem de força e independência, abordando a capacidade de superar adversidades e seguir em frente, mesmo diante de desafios e dúvidas alheias.

A letra começa com a narradora afirmando que, após a saída de alguém de sua vida, ela se tornou mais forte, mais rica e mais feliz. Essa pessoa, presumivelmente um ex-parceiro ou uma figura que exercia controle sobre ela, subestimou sua capacidade de prosperar sozinha. A repetição do refrão 'I'm a survivor' (Eu sou uma sobrevivente) e as frases 'I'm not gon' give up' (Eu não vou desistir), 'I'm not gon' stop' (Eu não vou parar) e 'I'm gon' work harder' (Eu vou trabalhar mais duro) reforçam a determinação da narradora em não apenas sobreviver, mas também prosperar e alcançar o sucesso por conta própria.

Além do aspecto pessoal, a música também pode ser vista como uma declaração de independência do próprio Destiny's Child, que passou por várias mudanças de formação e desafios na indústria da música. A canção celebra a resiliência e a capacidade de se reerguer após dificuldades. A parte final da música traz uma mensagem de positividade e maturidade, onde a narradora deseja o melhor para a outra pessoa e afirma que não irá rebaixar-se a retaliações ou fofocas, mantendo sua integridade e valores. 'Survivor' é, portanto, um lembrete poderoso de que, com determinação e autoconfiança, é possível superar obstáculos e manter-se firme no caminho para a realização pessoal e profissional.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mathew Knowles / Beyoncé / A. Dent. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Pedro e mais 4 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Destiny's Child e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção