Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.738

Love And Affection

Def Leppard

A Paixão Descompromissada de 'Love And Affection'

A música 'Love And Affection' da banda britânica Def Leppard, conhecida por seu estilo hard rock e glam metal, aborda a temática de um relacionamento descompromissado e a busca por uma conexão mais física do que emocional. A letra sugere um jogo de sedução e desejo, onde o eu lírico e a pessoa a quem se dirige estão em busca de satisfação imediata, sem as complicações que o amor e o afeto podem trazer.

O refrão 'Don't gimme love and affection / Or what you think it should be / Don't gimme love, the wrong reason / Yeah, it don't matter to me' deixa claro que o eu lírico não está interessado em sentimentos profundos ou em expectativas tradicionais de um relacionamento. Ele busca algo mais casual, onde o entendimento mútuo não é necessário e as emoções são deixadas de lado. A repetição da frase 'I don't need your understandin'' reforça essa ideia de independência emocional e a preferência por uma relação mais física e menos complicada.

A música também pode ser interpretada como uma crítica às convenções sociais que ditam como os relacionamentos devem ser. O eu lírico desafia essas normas ao expressar seu desejo por algo que não se enquadra no que é tradicionalmente esperado. Através de metáforas como 'it's a passion crime' e 'with a danger sign', a música brinca com a ideia de que seguir seus próprios desejos pode ser visto como algo transgressivo ou arriscado, mas que, para o eu lírico, vale a pena.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Joe Elliot / Joe Elliott / Phil Collen / Rick Allen / Rick Savage / Robert John Mutt Lange / Steve Clark. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Jefferson. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Def Leppard e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção