Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 234.175

Crash Into Me

Dave Matthews Band

A Paixão e o Desejo em 'Crash Into Me' da Dave Matthews Band

A música 'Crash Into Me' da Dave Matthews Band é uma expressão intensa de desejo e admiração. Lançada em 1996, no álbum 'Crash', a canção se tornou um dos maiores sucessos da banda, conhecida por sua fusão de rock com elementos de jazz e funk. A letra, escrita pelo vocalista Dave Matthews, é frequentemente interpretada como uma ode à paixão e ao anseio romântico, embora também possa ser vista sob uma luz mais obscura e obsessiva.

A metáfora inicial da música, onde o eu lírico fala sobre estar acorrentado a alguém, sugere uma conexão inegável e possivelmente inescapável com a pessoa amada. A repetição do refrão 'Oh, and you come crash into me' evoca a ideia de duas pessoas colidindo em um encontro emocional intenso, quase como se não pudessem evitar a atração mútua. A expressão 'In a boy's dream' reforça a sensação de que o narrador está vivenciando um desejo profundo, talvez até mesmo um que seja idealizado ou fantasioso.

A canção também contém elementos de vulnerabilidade e um pedido de perdão, como se o narrador reconhecesse que seu desejo pode ser avassalador ou até mesmo imprudente ('If I've gone overboard'). A sensualidade é explícita em versos como 'Hike up your skirt a little more / And show the world to me', que podem ser interpretados tanto como um desejo de intimidade quanto uma representação da objetificação. A música, portanto, caminha numa linha tênue entre a admiração romântica e a obsessão, refletindo a complexidade das emoções humanas quando se trata de amor e desejo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David J. Matthews. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Marcelo. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dave Matthews Band e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção