Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 246.233

Delicate

Damien Rice

A Fragilidade dos Momentos Íntimos em 'Delicate' de Damien Rice

A música 'Delicate', do cantor e compositor irlandês Damien Rice, é uma exploração emocional da intimidade e da vulnerabilidade nas relações humanas. Através de uma melodia suave e uma interpretação sensível, Rice consegue transmitir a fragilidade dos momentos compartilhados entre duas pessoas que se encontram em um espaço privado de afeto e conexão. A letra sugere um relacionamento que se desenrola longe dos olhares alheios, onde os beijos e carícias são atos de uma delicadeza que talvez não sobreviva ao escrutínio público.

O refrão da música questiona a autenticidade dos sentimentos expressos pelo parceiro. Rice usa a metáfora de 'palavras emprestadas' para sugerir que as declarações de amor podem não ser genuínas, mas sim retiradas de um repertório conhecido, talvez até clichê. A referência ao 'Hallelujah' pode ser interpretada como uma crítica à banalização de expressões profundas de emoção ou fé, questionando se o parceiro realmente sente o que canta ou se está apenas seguindo um roteiro esperado nas interações amorosas.

Damien Rice é conhecido por suas composições introspectivas e performances emocionantes, e 'Delicate' é um exemplo perfeito de sua habilidade em capturar a complexidade dos sentimentos humanos. A música convida o ouvinte a refletir sobre a sinceridade nas relações e a precariedade dos momentos de intimidade que, embora intensos, podem ser tão frágeis quanto a palavra 'delicado' sugere. A canção é um lembrete de que o amor e a conexão exigem não apenas paixão, mas também uma honestidade e vulnerabilidade que são, por natureza, delicadas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Damien Rice. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Jorge. Legendado por Leonardo e Mauricio. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Damien Rice e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção