Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.845.984

Consolador

Damares

A Súplica de Uma Alma: Análise de 'Consolador' de Damares

A música 'Consolador', interpretada pela cantora Damares, é uma expressão profunda de fé e dependência espiritual. Damares, conhecida por seu estilo musical gospel, utiliza sua voz para transmitir mensagens de esperança, adoração e busca por Deus. Nesta canção, ela se dirige diretamente ao Espírito Santo, referindo-se a Ele como o Consolador, um dos títulos atribuídos a essa figura dentro da doutrina cristã. A letra reflete um diálogo íntimo e pessoal com o divino, onde a cantora expressa sua necessidade constante da presença e do conforto que somente o Espírito Santo pode proporcionar.

A repetição do pedido 'não sai daqui' revela um temor de estar distante da influência e do amparo espiritual. A dor no peito e a alma que chora são metáforas para descrever o desespero e a angústia que acometem o ser humano quando se sente desconectado de sua fé ou de sua prática religiosa. A música também aborda o tema do perdão, reconhecendo falhas humanas e a necessidade de misericórdia divina, o que é comum na tradição cristã, onde o arrependimento é um passo para a redenção.

A parte da música que diz 'Quando minha alma se cansou, Fostes minha força pra seguir' toca em outro aspecto importante da fé cristã: a ideia de que o Espírito Santo é uma fonte de força e renovação nos momentos de fraqueza e desânimo. Damares, através de sua interpretação emotiva, consegue transmitir a sensação de alívio e segurança que a crença no Consolador pode trazer para os fiéis. A música, portanto, não é apenas uma oração em forma de canção, mas também um testemunho do impacto que a fé pode ter na superação das adversidades da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Anderson Freire. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Nildo. Legendado por Washington e mais 2 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Damares e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção