Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.356.158

Apocalipse

Damares

A Visão Escatológica de 'Apocalipse' na Voz de Damares

A música 'Apocalipse', interpretada pela cantora Damares, é uma obra que se aprofunda na temática escatológica, ou seja, o estudo dos últimos eventos da história humana segundo a perspectiva cristã. A letra da canção descreve o momento do arrebatamento, quando, de acordo com a crença cristã, os fiéis serão levados ao céu antes da grande tribulação, um período de sofrimento e caos na Terra. Damares, conhecida por seu estilo musical gospel e por letras que frequentemente abordam temas religiosos, utiliza uma linguagem poética para retratar esses eventos proféticos.

A canção começa com a imagem da última trombeta tocada por um anjo, um símbolo bíblico que anuncia o retorno de Jesus Cristo. A letra segue descrevendo a separação entre os salvos, que ascendem ao céu, e os que ficam na Terra, que enfrentarão desastres naturais e conflitos decorrentes da tribulação. A música faz uso de metáforas como 'a terra superaquecida', 'terremotos', 'maremotos' e 'bombas nucleares', para ilustrar a intensidade das catástrofes que assolarão o planeta.

Por outro lado, a canção também oferece uma mensagem de esperança para os fiéis, reiterando a promessa de salvação e proteção divina. A repetição do verso 'Mas, no apocalipse, a igreja estará no céu' enfatiza a crença na recompensa eterna para aqueles que permanecerem fiéis a Deus. 'Apocalipse' é, portanto, uma música que reflete sobre o fim dos tempos, a fé e a esperança na eternidade, elementos centrais na doutrina cristã e na arte gospel que Damares representa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Agaílton Silva. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Nildo. Legendado por Rebeca e Lucio. Revisões por 26 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Damares e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção