Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 552.467

A Celebração da Ressurreição na Música 'Ressuscitou' da Comunidade Católica Shalom

A música 'Ressuscitou', interpretada pela Comunidade Católica Shalom, é um hino de louvor e adoração que celebra um dos pilares da fé cristã: a ressurreição de Jesus Cristo. A letra da canção é repleta de referências bíblicas e teológicas que enfatizam a vitória de Cristo sobre a morte e o significado dessa vitória para a humanidade.

O início da música faz alusão ao livro de Isaías (9:2), onde se fala sobre um povo que andava em trevas e viu uma grande luz. Essa luz é uma metáfora para Jesus, cuja ressurreição é vista como um novo amanhecer para a humanidade. A canção prossegue descrevendo a Igreja como um novo povo e uma nova criação, fruto da obra de Cristo na cruz, o que remete à ideia de redenção e renovação espiritual presente no Novo Testamento.

O refrão exalta o Senhor como digno de louvor e amor, reconhecendo-o como o Rei vitorioso. A repetição da palavra 'Ressuscitou' reforça a centralidade da ressurreição na fé cristã. A música também menciona a Igreja como a esposa de Cristo, uma imagem encontrada na carta de Paulo aos Efésios (5:25-27), simbolizando a união íntima entre Cristo e sua comunidade de seguidores. A celebração do amor de Deus e a união dos fiéis em um banquete eterno são temas que evocam a esperança na vida eterna e na comunhão final com Deus.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Cristiano Pinheiro / Fernando Martins / Leozany Oliveira / Nicodemos Costa / Wilde Fábio. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por George. Legendado por Paulinha e ciceroverneck. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Comunidade Católica Shalom e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção