Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 186.360

Tristeza Pé no Chão

Clara Nunes

A Melancolia no Samba de Clara Nunes

A música "Tristeza Pé no Chão", interpretada pela icônica Clara Nunes, é uma expressão melancólica dentro do contexto festivo do samba. A letra fala sobre a saudade e a tristeza que são tão profundas que se tornam a própria música do eu lírico. O uso de instrumentos típicos do samba, como o tamborim e a cuíca, não é para celebrar, mas para expressar a dor e a espera. A água das lágrimas que molha o pano da cuíca simboliza a tristeza que permeia a canção, transformando o que seria uma celebração em um desabafo de mágoas.

A referência à avenida, que normalmente é palco de desfiles alegres e vibrantes, aqui é mencionada sem empolgação, indicando que a vida do eu lírico desfila sem a alegria esperada. A tradição que o bloco vai manter não é a da festa, mas a da tristeza, um contraste interessante com a imagem usual dos blocos de carnaval. A música se torna um estandarte de mágoas, onde a falsidade e o desacerto amoroso são os destaques, e o samba enredo é feito do desentendimento entre os amantes.

Por fim, a canção menciona a alteração dos elementos festivos, como as platinelas do pandeiro que recebem surdina, abafando o som, e a esperança que é manchada na bandeira do bloco. O desfile é marcado para uma quarta-feira, dia que tradicionalmente representa o fim do carnaval, simbolizando o fim da alegria e o início da quaresma, um período de reflexão e sobriedade. Clara Nunes, conhecida por sua voz poderosa e sua interpretação emotiva, entrega nesta música uma narrativa de festa que se transforma em lamento, um samba que dança com a tristeza.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Armando Fernandes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Debora. Legendado por Rodolfo. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Clara Nunes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção