Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 473.483

Johnny B. Goode

Chuck Berry

Aprenda inglês com Johnny B. Goode

Aprenda inglês com

Johnny B. Goode

Johnny B. Goode: O Hino do Rock 'n' Roll que Celebra o Talento Natural

A música 'Johnny B. Goode', composta e interpretada por Chuck Berry, é um dos hinos mais emblemáticos do rock 'n' roll. Lançada em 1958, a canção conta a história de um jovem talentoso do interior, que apesar de suas limitações educacionais, possui uma habilidade extraordinária para tocar guitarra. A narrativa se passa em Louisiana, perto de New Orleans, um local conhecido por sua rica herança musical, o que já estabelece um cenário propício para o surgimento de um músico excepcional.

O protagonista, Johnny B. Goode, é descrito como alguém que, embora não tenha aprendido a ler ou escrever 'tão bem', consegue tocar guitarra 'como se estivesse tocando um sino'. Essa metáfora ressalta a clareza e a precisão de sua habilidade musical, sugerindo que ele tem um dom natural para a música, tão puro e ressonante quanto o som de um sino. A repetição do refrão 'Go, Johnny, go' funciona como um estímulo e um reconhecimento da comunidade, que o incentiva a perseguir seu talento.

A canção também aborda o tema da ascensão social por meio da música. A mãe de Johnny lhe diz que um dia ele será um homem e liderará uma grande banda, com muitas pessoas vindo de longe para ouvir sua música até o pôr do sol. A esperança de que seu nome esteja em luzes, anunciando 'Johnny B. Goode esta noite', reflete o sonho americano de sucesso e reconhecimento. 'Johnny B. Goode' é uma celebração do potencial ilimitado que reside em cada indivíduo e do poder da música como uma força transformadora na vida das pessoas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chuck Berry. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por joão. Legendado por Dimitria e mais 4 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chuck Berry e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Johnny B. Goode

Aprenda inglês com

Johnny B. Goode

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção