Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 79.523

Route 66

Chuck Berry

A Estrada do Rock: Desvendando 'Route 66' de Chuck Berry

A música 'Route 66', interpretada por Chuck Berry, é um clássico do rock 'n' roll que celebra a icônica rodovia americana do mesmo nome. A letra da canção é um convite para viajar e explorar os Estados Unidos pela famosa estrada, que se estende de Chicago a Los Angeles, cobrindo mais de 2000 milhas. A música não apenas destaca a rota em si, mas também menciona várias cidades pelo caminho, sugerindo que há beleza e aventura a serem encontradas ao longo da jornada.

A expressão 'get your kicks on Route 66', que se repete ao longo da música, pode ser interpretada como um incentivo para aproveitar a vida e buscar experiências emocionantes na estrada. A Route 66, conhecida como a 'Mãe das Estradas', é um símbolo da cultura automobilística americana e da liberdade de viajar. Chuck Berry, com seu estilo energético de guitarra e performance, captura o espírito de aventura e a essência do rock 'n' roll, que muitas vezes está associado à rebeldia e à busca por novos horizontes.

Além disso, a música pode ser vista como uma metáfora para a vida, onde a estrada representa o caminho que cada um percorre, com suas diversas paradas e paisagens. A ideia de 'pegar a estrada' é um chamado para a ação e para a descoberta, encorajando os ouvintes a explorar o mundo ao seu redor e a buscar suas próprias aventuras. 'Route 66' é um hino à liberdade e ao movimento, refletindo o otimismo e a energia da época em que foi lançada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bobby Troup. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por MARÍLIA e traduzida por Zonly. Legendado por Juliano. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chuck Berry e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção