Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.610.659
Aprenda português com Evidências

Análise de

Evidências

Evidências: Uma Ode à Contradição do Amor

A música 'Evidências', interpretada pela icônica dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, é um verdadeiro hino da música brasileira, especialmente no gênero sertanejo. A letra da canção fala sobre a complexidade dos sentimentos e a dificuldade em admitir o amor por alguém. Através de suas palavras, a música descreve uma luta interna entre o orgulho e a paixão, onde o eu lírico tenta se convencer de que não ama mais a pessoa amada, mas suas ações e sentimentos contradizem suas palavras.

A canção utiliza a negação como uma forma de expressar o verdadeiro sentimento do eu lírico. Frases como 'Quando eu digo que deixei de te amar, É porque eu te amo' e 'Quando eu digo que não quero mais você, É porque eu te quero' revelam a ambivalência emocional e a dificuldade em lidar com a vulnerabilidade que o amor traz. O medo de se entregar completamente a alguém e a possibilidade de sofrer são temas centrais na música, mostrando como o coração e a razão muitas vezes entram em conflito.

A música atinge seu clímax quando o eu lírico finalmente admite seus sentimentos, reconhecendo que não pode mais viver na mentira ou negar o que sente. 'E nessa loucura de dizer que não te quero, Vou negando as aparências, Disfarçando as evidências' são versos que ilustram a rendição ao amor, onde não há mais como esconder a verdade. 'Evidências' é uma música que fala diretamente ao coração de quem já viveu um amor intenso, mas que por algum motivo tentou resistir a esses sentimentos. A interpretação emocionante de Chitãozinho & Xororó, aliada à melodia marcante, torna a canção um clássico atemporal, capaz de tocar as pessoas independentemente de gerações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jose Augusto / Paulo Sérgio Valle. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Edevandro. Legendado por Ayalle e mais 4 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chitãozinho & Xororó e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda português com Evidências

Análise de

Evidências

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção