Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 525.080

Nuvem de Lágrimas

Chitãozinho & Xororó

A Saudade e a Solidão na Canção 'Nuvem de Lágrimas' de Chitãozinho & Xororó

A música 'Nuvem de Lágrimas', interpretada pela icônica dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, é um retrato lírico da dor e da saudade que acompanham o fim de um relacionamento amoroso. A letra expressa o conflito interno de alguém que, embora tente se convencer de que pode seguir em frente sem a pessoa amada, encontra-se imerso em uma profunda tristeza e solidão. A imagem da 'nuvem de lágrimas' é uma metáfora poderosa que ilustra a iminência do choro, uma tristeza tão grande que paira sobre os olhos do eu lírico, prestes a se derramar a qualquer momento.

O coração que 'não se deixa enganar' revela a dificuldade de superar verdadeiramente a ausência do ser amado, mesmo quando a mente busca razões para seguir adiante. A tentativa de encontrar novas paixões como uma forma de escapar da saudade apenas reforça a presença constante da pessoa ausente, evidenciando que as relações passageiras não preenchem o vazio deixado. A realidade se mostra crua e dolorosa após esses momentos fugazes de esquecimento.

A canção também aborda a dualidade de ter alguém 'longe dos olhos e dentro do coração', uma situação que muitos podem se identificar ao experimentar um amor que persiste apesar da distância física. O apelo emocional para que o outro ensine a esquecer ou retorne para acabar com a solidão é um clamor por alívio, seja pela superação definitiva do sentimento ou pelo reencontro que curaria a dor da separação. 'Nuvem de Lágrimas' é um clássico do repertório sertanejo que toca o coração de quem já viveu a angústia de um amor perdido, sendo um exemplo da habilidade de Chitãozinho & Xororó em transformar sentimentos universais em música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paulo De Sousa / Paulinho Rezende. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Vinívia e mais 2 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chitãozinho & Xororó e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção