Do Lado de Cá
Chimarruts
A Vida Colorida do Lado de Cá com Chimarruts
A música "Do Lado de Cá" da banda Chimarruts é um convite à positividade e ao otimismo frente às adversidades da vida. Com um ritmo reggae característico do grupo, a letra sugere uma abordagem leve e esperançosa diante dos problemas cotidianos. A expressão "dias de segundos cinzas" e a menção ao tempo que "tic taca devagar" remetem aos momentos de monotonia e tristeza que todos enfrentam eventualmente. A banda propõe uma solução simples, mas poderosa: vestir o melhor sorriso e se juntar a um ambiente onde a vista é bonita e a maré é boa de provar.
O refrão da música destaca a importância de estar em um lugar que traz felicidade, onde se pode viver tranquilamente e dançar sem parar. A menção a "música, amigos e alguém para amar" ressalta a ideia de que a felicidade pode ser encontrada nas coisas simples da vida, como a companhia de pessoas queridas e a apreciação da arte. A banda Chimarruts, conhecida por suas letras positivas e melodias relaxantes, reforça a mensagem de que a vida deve ser vivida no presente ("A vida é agora") e que nunca é tarde para recomeçar e buscar a felicidade.
Por fim, a música encerra com um chamado à ação: é necessário apenas ter vontade de ser feliz para dar o salto e se juntar ao "lado de cá". Esse lugar metafórico representa um estado de espírito onde se pode apreciar as coisas boas da vida, deixando de lado as preocupações e abraçando a alegria e a leveza. "Do Lado de Cá" é um hino à vida, ao amor e à amizade, elementos essenciais para uma existência plena e contente.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chimarruts e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: