Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 239.180

Quando o Carnaval Chegar

Chico Buarque

A Espera Libertadora do Carnaval na Voz de Chico Buarque

A música "Quando o Carnaval Chegar" de Chico Buarque é uma obra que transcende a simples celebração da festa mais popular do Brasil, o Carnaval. Através de uma melodia alegre e um ritmo que remete ao samba, Chico Buarque utiliza a festividade como uma metáfora para a esperança e a libertação das opressões cotidianas.

O protagonista da canção se apresenta como alguém que observa a vida passar, reprimindo desejos e sentimentos, aguardando o momento do Carnaval para se libertar e expressar sua verdadeira essência. A letra sugere uma crítica social, onde o indivíduo é oprimido e humilhado, mas escolhe não revidar imediatamente, optando por se resguardar para um momento de catarse coletiva. A referência ao 'beijo melado de maracujá' e às 'pernas de louça' evoca uma sensualidade e uma vivacidade que estão temporariamente contidas, mas que serão plenamente vividas durante o Carnaval.

Por fim, a música também aborda a ideia de substituição e continuidade. O verso 'Mas eu já tô indo embora / Um outro que agora me tome o lugar' pode ser interpretado como a passagem do tempo e a renovação das gerações, onde cada um tem seu momento de brilhar e, eventualmente, ceder espaço para outros. Chico Buarque, conhecido por suas letras poéticas e carregadas de significado, consegue, assim, transformar a expectativa pelo Carnaval em uma reflexão sobre a vida, a resistência e a alegria adiada que, por fim, encontrará sua voz.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chico Buarque. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chico Buarque e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção