Marcha do Remador (Se a Canoa Não Virar)
Chiclete Com Banana
Navegando nas Emoções: A Canoa do Amor e Desilusão
A música "Marcha do Remador (Se a Canoa Não Virar)" interpretada pela banda Chiclete Com Banana, traz uma mistura de ritmos que é característica do grupo, conhecido por seu estilo axé e por animar o carnaval baiano. A letra da música pode ser interpretada como uma metáfora para os desafios e incertezas do amor. O refrão "Se a canoa não virar, olê, olê, olá / Eu chego lá" sugere a ideia de persistência e esperança de alcançar um objetivo, neste caso, o amor da pessoa desejada, apesar dos obstáculos que possam surgir.
A canção menciona uma figura feminina, a Nana Banana, que parece ser o objeto de desejo do narrador. Ele expressa sentimentos contraditórios, como atração e desilusão, indicando que já foi rejeitado por ela no passado ("Ela sempre me gelou"). No entanto, o narrador ainda nutre esperanças e declara seu amor persistente. A menção ao "beijo" e ao "cara era o professor" pode indicar ciúmes ou a revelação de um triângulo amoroso, aumentando a complexidade das emoções envolvidas.
A música utiliza uma linguagem coloquial e expressões populares para comunicar a mensagem, criando uma atmosfera descontraída e festiva, típica das canções do Chiclete Com Banana. A repetição do nome "Nana Banana" e a brincadeira com as palavras reforçam o tom leve e brincalhão da música, apesar do tema do amor não correspondido. Em suma, "Marcha do Remador" é uma canção que fala sobre a perseverança no amor, mesmo diante das adversidades, e a esperança de que, no final, as coisas possam dar certo.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chiclete Com Banana e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: