Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 139.223

La Llorona

Chavela Vargas

Aprenda espanhol com La Llorona

Aprenda espanhol com

La Llorona

A melancolia e o amor eterno em 'La Llorona' de Chavela Vargas

A canção 'La Llorona', interpretada pela icônica Chavela Vargas, é uma expressão profunda de dor e amor eterno. A letra evoca a imagem da Llorona, uma figura do folclore latino-americano conhecida por seu choro eterno pela perda dos filhos. A música utiliza essa imagem para transmitir sentimentos de perda e saudade, com uma melodia que complementa a tristeza das palavras.

A referência às flores do campo santo e ao vento que as faz parecer chorar estabelece um cenário de luto e remorso. A Llorona é personificada como a confidente dos sofrimentos do narrador, que declara nunca poder esquecer seu amor, mesmo que seja forçado a deixar de amar. A intensidade de suas penas é tão grande que até um Santo Cristo de ferro é movido às lágrimas. A música também fala sobre a profundidade do amor e do martírio que ele pode causar, sugerindo que apenas aqueles que realmente amaram podem entender tal sofrimento.

A menção de dois beijos que permanecem na alma do narrador - o último de sua mãe e o primeiro dado à Llorona - simboliza a conexão entre o amor familiar e o amor romântico, ambos marcantes e eternos. O pedido para ser levado ao rio e coberto com um rebozo, uma espécie de xale, reflete um desejo de conforto e proteção diante da imensidão da dor, quase como um retorno ao útero ou ao abraço de um ente querido. 'La Llorona' é uma canção que fala ao coração de quem já sentiu uma perda irreparável, e Chavela Vargas, com sua voz única, transmite cada nuance de emoção contida na letra.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Tradicional. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por maria e traduzida por Cynthia. Legendado por Taylor e Carlos. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chavela Vargas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda espanhol com La Llorona

Aprenda espanhol com

La Llorona

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção