Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 191.203

Biquini de Bolinha Amarelinha

Celly Campello

Ousadia e Moda nos Anos Dourados: A História de 'Biquini de Bolinha Amarelinha'

A música 'Biquini de Bolinha Amarelinha', interpretada por Celly Campello, é um clássico da Jovem Guarda que reflete o espírito jovial e as mudanças comportamentais dos anos 60 no Brasil. A letra narra a história de Ana Maria, uma jovem que decide vestir um biquíni muito pequeno, o que a faz sentir-se desconfortável, mas ao mesmo tempo, ela reconhece que a peça a deixa sensacional. A canção brinca com a ideia de ousadia e modéstia, destacando a tensão entre o desejo de seguir a moda e a preocupação com o olhar alheio.

O biquíni, símbolo de liberdade e revolução na moda praiana, é descrito de forma lúdica, como algo tão minúsculo que poderia se esconder na palma da mão. A música captura a essência de uma época em que a juventude começava a desafiar padrões e a expressar sua individualidade. A reação de Ana Maria ao se ver no espelho e a preocupação com o que os outros poderiam pensar refletem as inseguranças e os desafios enfrentados pelas mulheres ao adotarem novos estilos de vestuário.

A canção também aborda a curiosidade e o interesse que a figura de Ana Maria desperta nos outros, especialmente na 'rapaziada', evidenciando o aspecto voyeurístico que muitas vezes acompanha a moda e a exposição do corpo feminino. 'Biquini de Bolinha Amarelinha' é, portanto, uma narrativa que, além de retratar um momento de transformação cultural, também levanta questões sobre a objetificação da mulher e a liberdade de escolha.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Celly Campello. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Celly Campello e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção