Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 73.900

O Amor É a Tua Lei

Músicas Católicas

A Soberania Divina e o Amor como Mandamento Supremo

A música "O Amor É a Tua Lei" é um hino de adoração que celebra a soberania de Deus e a centralidade do amor como princípio orientador da conduta cristã. A letra começa com uma proclamação de louvor, reconhecendo Deus como o 'Rei dos Reis', uma expressão bíblica encontrada no livro de Apocalipse (Apocalipse 19:16), que enfatiza a supremacia de Cristo sobre todos os poderes terrenos e celestiais. A menção de que Deus deu 'Reino, Força e Glória' e entregou 'em tuas mãos a nossa história' ressalta a crença na providência divina, onde Deus é visto como o governante benevolente que guia o destino da humanidade.

No primeiro verso, a música faz referência a Deus como o 'primeiro e derradeiro', ecoando as palavras de Jesus em Apocalipse 22:13, onde Ele se identifica como o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A unção pelo amor e a relação entre Deus e seu povo são temas recorrentes na teologia cristã, enfatizando a ideia de um Deus que redime e cuida de seus seguidores. A promessa de levar o povo às 'grandes fontes' e a ausência de dor e fome remetem às promessas de salvação e provisão divina, como descrito em passagens como o Salmo 23.

A repetição do refrão 'Tu és Rei e o amor é tua lei' serve como um lembrete constante de que, no reino de Deus, o amor é a lei máxima, um eco do mandamento de Jesus de amar a Deus e ao próximo como a si mesmo (Mateus 22:37-39). A música, portanto, não apenas glorifica a Deus por sua majestade e poder, mas também destaca o amor como a essência da fé cristã e o fundamento para a vida em comunidade e a relação com o divino.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Michel. Revisão por Ester. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Músicas Católicas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção