Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.676.988

O Mundo É Um Moinho

Cartola

A Dura Lição de Cartola: 'O Mundo É Um Moinho'

A canção 'O Mundo É Um Moinho', composta pelo icônico sambista Cartola, é uma obra que transborda emoção e sabedoria. A letra, carregada de melancolia e advertência, parece ser um conselho de alguém mais experiente para uma pessoa jovem que está começando a trilhar seu caminho na vida. Através de suas palavras, Cartola expressa uma preocupação com as escolhas que essa pessoa está fazendo e as consequências que elas podem acarretar.

A metáfora central da música, onde o mundo é comparado a um moinho que tritura sonhos mesquinhos e reduz ilusões a pó, sugere uma visão bastante realista e até mesmo dura da vida. Cartola alerta para o fato de que a vida é implacável e pode ser cruel com aqueles que não estão atentos às armadilhas e desilusões que podem surgir. A repetição do conselho 'Preste atenção, querida' reforça a urgência e a importância da mensagem que o compositor quer transmitir.

A música também aborda a temática do amor e do cinismo que pode surgir após desilusões amorosas. Cartola adverte que, sem a devida cautela, a pessoa pode acabar se tornando cínica e se encontrando em um 'abismo' emocional que ela mesma cavou. A canção é um convite à reflexão sobre as escolhas pessoais e um lembrete de que as ações de hoje podem definir o amanhã. A obra de Cartola, que é uma das figuras mais emblemáticas do samba, continua a tocar corações e mentes com sua poesia atemporal e suas melodias inesquecíveis.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por doryh e mais 4 pessoas. Revisões por 24 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cartola e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção