Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 230.523

Bette Davis Eyes

Kim Carnes

O Olhar Enigmático de Bette Davis na Voz de Kim Carnes

A música 'Bette Davis Eyes', interpretada por Kim Carnes, é uma homenagem à icônica atriz de Hollywood Bette Davis, conhecida por seu olhar expressivo e atuação marcante. A canção, lançada em 1981, tornou-se um grande sucesso, destacando-se pela voz rouca de Carnes e pela melodia cativante. A letra descreve uma mulher misteriosa e sedutora, cujos olhos são comparados aos de Bette Davis, sugerindo uma capacidade de fascinar e manipular aqueles que cruzam seu caminho.

Através de metáforas e referências culturais, a música pinta o retrato de uma mulher que é ao mesmo tempo atraente e intimidadora. Ela é descrita como alguém que 'tease you' (provoca você) e 'unease you' (desconforta você), indicando um jogo de sedução em que ela tem o controle. A comparação com a neve de Nova York, 'pure as New York snow', pode ser interpretada como uma alusão à sua beleza deslumbrante, mas também ao seu caráter imprevisível e potencialmente frio.

A canção também faz referência a outra grande estrela do cinema, Greta Garbo, conhecida por sua atitude reservada e 'standoff sighs' (suspiros de distanciamento), reforçando a ideia de uma mulher enigmática e inacessível. A expressão 'make a pro blush' (fazer um profissional corar) sugere que ela tem o poder de desarmar até os mais experientes, enquanto a linha 'all the boys think she's a spy' (todos os meninos acham que ela é uma espiã) brinca com a noção de que ela é misteriosa e cheia de segredos. Em suma, 'Bette Davis Eyes' é uma celebração da força feminina e do poder de atração, encapsulada na figura de uma mulher com olhos tão impactantes quanto os da lendária Bette Davis.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Donna Weiss / Jackie DeShannon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Lucas e mais 2 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Kim Carnes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção