Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 75.358

Fascinação

Carlos Galhardo

A Melancolia do Amor Perdido em 'Fascinação'

A música 'Fascinação', interpretada por Carlos Galhardo, é uma clássica canção brasileira que aborda o tema do amor idealizado e a dor da perda. A letra descreve um amor que parece ter saído de um sonho, onde o eu lírico constrói um castelo de quimeras, ou seja, de ilusões e fantasias, alimentado pela beleza e pelo encanto da pessoa amada. A referência a 'castelo' e 'quimeras' sugere algo que é grandioso, mas ao mesmo tempo inatingível e frágil.

O segundo verso da música destaca a admiração pelo corpo e sorriso da pessoa amada, que é descrita quase como uma entidade divina, ressaltando a idealização e a intensidade do sentimento. A palavra 'fascinação' é usada para expressar o poder hipnótico e arrebatador desse amor. No entanto, a canção também revela um tom de tristeza e melancolia, pois o destino interveio e separou os amantes, deixando apenas a saudade e as lembranças de um amor que já não existe mais.

A última parte da música é marcada por um sentimento de desolação e nostalgia. O eu lírico vive com as memórias do passado, ainda vendo a imagem da pessoa amada em seu coração. No entanto, reconhece que tudo não passou de promessas e ilusões, evidenciando a desilusão e a dor que acompanham a perda de um amor que foi tão intenso e, ao mesmo tempo, tão efêmero. 'Fascinação' é uma música que fala sobre a beleza e a dor do amor, sobre a esperança e a desilusão, e sobre como as memórias de um amor perdido podem permanecer conosco, mesmo quando a realidade se mostra diferente dos sonhos que um dia tivemos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mário Rossini / F.D.Marchetti / M.de Feraudy / Armando Louzada. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por lucas. Legendado por Camren. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carlos Galhardo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção