Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 42.579

Senhor do Universo

Carlinhos Félix

A Entrega Incondicional ao Criador na Canção 'Senhor do Universo'

A música 'Senhor do Universo', interpretada por Carlinhos Félix, é um hino de adoração e entrega pessoal ao divino, refletindo a fé cristã e a relação entre o crente e Deus. A letra começa com uma declaração de submissão e entrega total à vontade divina, onde o eu-lírico oferece sua vida e sonhos a Deus, pedindo para ser transformado e renovado, como um 'vaso de barro' nas mãos do Criador. Esta imagem remete à passagem bíblica de Isaías 64:8, onde os fiéis são comparados a argila nas mãos do oleiro, simbolizando a soberania de Deus sobre a humanidade e a capacidade de moldar o destino e o caráter de cada um.

O reconhecimento da falibilidade humana e a necessidade do perdão são temas centrais na segunda estrofe. O eu-lírico admite a possibilidade de errar, mas se apoia na crença do perdão divino, que é possível 'por causa do sangue que foi derramado', uma clara referência ao sacrifício de Jesus Cristo na cruz, elemento fundamental da teologia cristã sobre a redenção e a salvação. A menção ao 'Seu grande Amor' reforça a ideia do amor incondicional de Deus pela humanidade.

Por fim, a canção exalta a divindade de Jesus, reconhecendo-o como 'Senhor do universo', 'Filho de Deus', e 'Cordeiro Santo'. Essas designações são profundamente enraizadas na tradição cristã e na Bíblia, destacando a crença na divindade de Jesus, sua morte expiatória e ressurreição. A menção de que Jesus 'está assentado ao lado de Deus, Deus Pai' é uma alusão à ascensão e à crença na intercessão de Cristo junto ao Pai, conforme descrito em várias passagens do Novo Testamento, como em Hebreus 8:1.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lucas Ribeiro. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carlinhos Félix e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção