Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 603.195

A Vulnerabilidade dos 'Garotos' Diante do Fascínio Feminino

A música 'Garotos' da banda Capital Inicial, liderada por Dinho Ouro Preto, é um retrato da juventude e da descoberta das complexidades das relações entre homens e mulheres. A letra descreve a maneira como os jovens homens, referidos como 'garotos', são envolvidos e seduzidos pelos encantos femininos, destacando uma certa perda de controle diante da presença e da influência das mulheres.

A canção começa destacando os 'olhares' e 'tentações' que as meninas, descritas como 'tão mulheres', emanam. Essa descrição sugere uma transição da inocência para a maturidade sexual, onde os 'truques e confusões' das mulheres parecem desorientar os homens. A música utiliza metáforas físicas, como 'se espalham pelos pêlos', para ilustrar como a atração se infiltra e domina o ser, deixando os 'garotos' à mercê dos desejos e vontades femininas.

O refrão é um reconhecimento da vulnerabilidade masculina ('Garotos não resistem aos seus mistérios'), onde a suposta astúcia e esperteza dos homens ('Garotos como eu, sempre tão espertos') desaparecem diante da presença feminina. A repetição da frase 'São só garotos' reforça a ideia de que, independentemente da autoconfiança ou da postura que tentam manter, os homens jovens são inexperientes e facilmente influenciados pelo poder de sedução das mulheres. A música, portanto, reflete sobre a dinâmica de poder nas relações de gênero e a iniciação sexual dos jovens, com um olhar crítico e ao mesmo tempo lúdico sobre a masculinidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Marlon. Legendado por amalia. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Capital Inicial e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção