Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 33.018

A Rebeldia e a Liberdade Urbana em 'City Grrrl'

A música 'City Grrrl' da banda brasileira Cansei de Ser Sexy, conhecida internacionalmente pela sigla CSS, é uma expressão vibrante da busca por individualidade e liberdade em um contexto urbano. A letra da música reflete o desejo de romper com as expectativas sociais tradicionais e abraçar uma identidade própria, marcada pela ousadia e pelo não conformismo.

A narrativa da canção segue a trajetória de uma garota que sonha em viver na cidade grande, onde acredita que poderá ser quem ela realmente é, sem julgamentos ou restrições. O refrão, que fala sobre pintar o cabelo de rosa, usar batom preto e vestir-se com roupas descoladas, simboliza essa liberdade de expressão. A repetição da frase 'no one would give a shit' reforça a ideia de que, na cidade, as pessoas são mais abertas à diversidade e menos propensas a julgar os outros por suas escolhas de estilo ou modo de vida.

A presença de um diálogo no meio da música, onde a personagem é encorajada a viver a vida como se estivesse em um filme, sugere uma vida sem arrependimentos, vivida com intensidade e autenticidade. A CSS, com seu estilo musical que mistura elementos do rock, eletrônico e pop, captura a energia e o espírito de rebeldia que muitos jovens sentem ao se mudarem para a cidade, buscando realizar seus sonhos e viver de acordo com seus próprios termos. 'City Grrrl' é um hino à juventude, à experimentação e à coragem de ser diferente em um mundo que muitas vezes valoriza a conformidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Fábio e traduzida por arthur. Legendado por Sofia e Rosie. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cansei de Ser Sexy e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção