Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 537.528

Sonho de Ícaro

Byafra

A Ousadia de Voar em 'Sonho de Ícaro'

A música 'Sonho de Ícaro', interpretada pelo cantor brasileiro Byafra, é uma obra que evoca a liberdade e a busca incessante pelos próprios sonhos, mesmo diante dos riscos e das incertezas. A letra faz uma clara alusão ao mito de Ícaro, figura da mitologia grega que, ao tentar voar com asas de cera, aproximou-se demais do sol, o que fez com que suas asas derretessem e ele caísse no mar.

A canção utiliza essa metáfora para falar sobre a ambição humana e o desejo de ultrapassar limites, mesmo que isso signifique enfrentar perigos. As 'asas de ilusão' e o 'sonho audaz' mencionados na letra representam as aspirações e a coragem de seguir em frente, de 'voar' em direção aos objetivos. A música também aborda a ideia de que a vida deve ser vivida intensamente ('Viver, viver e não fingir'), sem se conformar com as restrições impostas pela sociedade ou pelo medo do fracasso ('É gostar de ir por onde ninguém for').

Além disso, a canção toca em temas como a autenticidade e a expressão individual ('O que sai de mim vem do prazer de querer sentir o que eu não posso ter'). Byafra, conhecido por sua voz marcante e suas baladas românticas, consegue transmitir uma mensagem de otimismo e perseverança, incentivando o ouvinte a buscar sua própria felicidade e a não desistir diante dos obstáculos ('Ir até que um dia chegue enfim em que o sol derreta a cera até o fim').

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Claudio Rabello / Piska. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Titi. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Byafra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção