Dey Play
Burna Boy
A Corrida de Burna Boy Rumo ao Sucesso em 'Dey Play'
A música 'Dey Play' de Burna Boy é uma celebração vibrante do sucesso e da ascensão rápida na vida, misturando referências culturais nigerianas com a ostentação típica do hip-hop. O artista nigeriano, conhecido por seu estilo afro-fusion, que combina afrobeats, dancehall, reggae e road rap, utiliza a letra para falar sobre sua jornada, desde os tempos de escola até o estrelato, e como ele superou as expectativas de todos ao seu redor.
No início da música, Burna Boy reflete sobre a importância de ser prudente e econômico, mas também sobre estar em uma missão com um propósito claro, questionando quantos o seguiram nessa jornada. A repetição do termo 'ỌLọhun', que significa 'Deus' em iorubá, enfatiza a crença na providência divina e no destino. A letra prossegue com uma descrição de sua vida luxuosa, mencionando carros esportivos e a abertura de bancos aos domingos, uma metáfora para o fluxo contínuo de dinheiro.
A expressão 'ekelebe chasing', que pode ser interpretada como a polícia em perseguição, sugere que Burna Boy está sempre um passo à frente, movendo-se rapidamente e alcançando o sucesso com uma velocidade que surpreende os outros. A música termina com uma referência ao aprendizado dos 'segredos do Wu-Tang', uma alusão ao famoso grupo de hip-hop Wu-Tang Clan, simbolizando a aquisição de conhecimento e habilidades no caminho para o sucesso. 'Dey Play' é uma faixa que exalta a perseverança, a confiança e a conquista, enquanto mantém um olhar crítico sobre as origens e as lutas enfrentadas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Burna Boy e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: