Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 394.892

Blaze Of Glory

Bon Jovi

Entre o Céu e o Inferno: A Jornada de um Jovem Pistoleiro em 'Blaze Of Glory'

A música 'Blaze Of Glory' de Bon Jovi é uma poderosa balada de rock que fala sobre a vida e a morte de um jovem pistoleiro, usando a metáfora do Velho Oeste para explorar temas de redenção, legado e a busca por significado. A canção foi escrita para o filme 'Young Guns II' de 1990, o que explica a forte influência do tema de cowboys e foras da lei na letra. A música se tornou um dos grandes sucessos de Bon Jovi, destacando-se por sua intensidade emocional e narrativa épica.

A letra começa com uma descrição crua da vida nômade e solitária do protagonista, que acorda com a cabeça cansada e a terra como cama da noite anterior. A referência a 'nascido em pecado' e a comparação com Caim e Abel sugerem um destino marcado pela violência e pela fuga. O refrão 'I'm goin' down in a blaze of glory' (Eu vou cair em uma explosão de glória) é um grito de desafio e aceitação do próprio destino, onde o personagem principal parece buscar uma morte significativa, em vez de uma vida de arrependimentos.

A música também aborda a questão da consciência e da alma, com o personagem oferecendo sua alma e questionando se ele viverá o suficiente para se tornar um homem sábio. A imagem de 'cantar músicas na chuva' e o amor visto 'morrer em vão' trazem uma sensação de melancolia e perda. No final, o pistoleiro pede ao Senhor para morrer como um homem, enfrentando seu fim com coragem. 'Blaze Of Glory' é uma reflexão sobre a vida vivida intensamente, mas também sobre as consequências inevitáveis de escolhas marcadas pela violência e pelo isolamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jon Bon Jovi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Marina e traduzida por MadamRed. Legendado por diogo e mais 3 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bon Jovi e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção