Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 119.155

Just Like a Woman

Bob Dylan

A Complexidade Feminina em 'Just Like a Woman' de Bob Dylan

A canção 'Just Like a Woman', composta e interpretada por Bob Dylan, é uma das mais emblemáticas de seu repertório e carrega uma complexidade lírica que tem sido objeto de análise e interpretação desde seu lançamento em 1966. A música é frequentemente vista como uma exploração das nuances da identidade feminina e das relações amorosas.

No primeiro verso, Dylan descreve uma cena onde ninguém sente dor e ele está na chuva, o que pode simbolizar um estado de isolamento emocional. A referência a 'Baby', que pode ser uma mulher ou uma amante, sugere que ela passa por uma transformação ou perda de inocência, como indicado pela imagem de fitas e laços caindo de seus cabelos. A repetição do refrão 'just like a woman' pode ser interpretada de várias maneiras; alguns ouvintes podem vê-la como uma celebração da feminilidade, enquanto outros podem perceber um tom de crítica ou sarcasmo, especialmente quando ele conclui com 'but she breaks just like a little girl', sugerindo uma fragilidade subjacente.

A segunda estrofe introduz 'Queen Mary', que pode ser uma amiga ou uma figura de apoio. A menção de 'fog, amphetamine and pearls' sugere uma mistura de confusão, dependência e luxo, talvez apontando para as lutas internas da personagem feminina. A música termina com uma sensação de despedida e resignação, onde o narrador reconhece que é hora de seguir em frente e pede que, se eles se encontrarem novamente, seja como amigos, sem trazer à tona o passado. A música, portanto, navega pela complexidade das emoções humanas, identidade e relacionamentos, deixando espaço para múltiplas interpretações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Roger. Legendado por Rafael. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Dylan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção