Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 423.650

The Times They Are A-Changin'

Bob Dylan

A Voz de Uma Geração: 'The Times They Are A-Changin' de Bob Dylan

A música 'The Times They Are A-Changin'', composta e interpretada por Bob Dylan, é um hino de transformação e um dos pilares da música de protesto dos anos 60. Lançada em 1964, em meio a um período de intensas mudanças sociais e políticas, a canção se tornou um símbolo da luta por direitos civis e da oposição à Guerra do Vietnã. Dylan, conhecido por suas letras poéticas e sua habilidade de capturar o espírito de sua época, convida o ouvinte a reconhecer a inevitabilidade da mudança e a necessidade de se adaptar a ela.

A letra da música é um chamado à ação, dirigido a diferentes grupos da sociedade. Dylan adverte que as 'águas ao redor' estão crescendo, uma metáfora para as mudanças iminentes, e que é preciso 'começar a nadar' para não afundar. Ele desafia escritores e críticos a usarem suas canetas para a mudança, alertando-os a não falar prematuramente, pois o 'volante ainda está girando'. A mensagem é clara: aqueles que são considerados perdedores agora podem ser os vencedores no futuro, pois a mudança é constante e inescapável.

Dylan também se dirige aos políticos, pedindo que ouçam o chamado e não obstruam o caminho da mudança, e aos pais, instando-os a não criticar o que não compreendem e a aceitar que seus filhos estão além de seu controle. A canção termina com uma declaração poderosa sobre a natureza transitória do presente e a reversão das hierarquias estabelecidas. 'The Times They Are A-Changin'' é um lembrete de que a mudança é a única constante e que devemos estar preparados para abraçá-la, contribuindo para um futuro mais justo e igualitário.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Felipe. Legendado por Igor e mais 4 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Dylan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção