Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 261.234

Don't Think Twice, It's All Right

Bob Dylan

A Despedida Serena de Bob Dylan em 'Don't Think Twice, It's All Right'

A canção 'Don't Think Twice, It's All Right', composta e interpretada pelo icônico Bob Dylan, é uma obra que reflete a complexidade das relações humanas através de uma melodia folk suave e letras carregadas de emoção. Lançada em 1963 no álbum 'The Freewheelin' Bob Dylan', a música se tornou um clássico do gênero e é frequentemente interpretada como um hino de despedida, onde o eu lírico expressa sentimentos de resignação e aceitação diante do fim de um relacionamento amoroso.

A letra da música revela um diálogo interno do narrador, que parece estar se dirigindo a uma mulher, possivelmente sua ex-parceira. Ele insiste que não há mais razão para questionar ou tentar mudar a situação, pois a decisão de partir já foi tomada. A repetição do verso 'But don't think twice, it's all right' sugere uma tentativa de tranquilizar a outra parte, indicando que, apesar da separação, tudo ficará bem. A menção ao 'rooster crows at the break of dawn' e ao 'dark side of the road' pode simbolizar um novo começo e a inevitabilidade de seguir em frente, mesmo que isso signifique caminhar sozinho e em direção ao desconhecido.

Bob Dylan, conhecido por suas letras poéticas e por ser uma voz influente da contracultura dos anos 60, frequentemente explorava temas de liberdade pessoal e protesto social em suas músicas. 'Don't Think Twice, It's All Right', no entanto, destaca-se por sua abordagem mais introspectiva e pessoal. A música não apenas reflete a habilidade de Dylan em capturar a essência humana em suas composições, mas também serve como um lembrete de que, às vezes, é necessário deixar ir e seguir em frente, sem ressentimentos ou arrependimentos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Flavius. Legendado por jorge e mais 3 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Dylan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção