Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Wandinha: conheça todas as músicas da série

A série Wandinha tem dado o que falar pelos personagens já amados e pela trilha sonora. Conheça as músicas!

Trilhas sonoras · Por Rannyson Mykael

5 de Janeiro de 2023, às 12:00

A trilha sonora de Wandinha é um exemplo perfeito de como a música, quando é bem escolhida, pode transformar completamente a experiência de assistir uma série ou filme.

Wandinha
Créditos: Divulgação

Tudo fica mais imersivo, a gente sente com mais intensidade tudo que está sendo mostrado. No caso de Wandinha, as músicas de terror causam arrepios pela tensão, mesmo que a série não seja focada em dar susto.

Para quem já assistiu e também se encantou pela trilha sonora, vale a pena dar o play nas músicas e adicioná-las às suas playlists. 

Para quem ainda não viu a série, é a oportunidade para ser convencido agora mesmo.

Conheça a trilha sonora de Wandinha

Com grandes clássicos mesclados a músicas contemporâneas, a trilha sonora de Wandinha reflete muito bem cada personagem apresentado na série, mesmo os mais secundários.

Pelas músicas, também entendemos mais de suas histórias e sentimentos. Incrível, né? A produção caprichou nas escolhas. Vamos relembrar algumas das faixas da trilha sonora de Wandinha?

Nothing Else Matters — Apocalyptica

Nothing Else Matters é uma música original do Metallica, mas apareceu em Wandinha na versão do Apocalyptica durante o 3º episódio da série.

Vale lembrar que o Metallica também apareceu na trilha sonora de Stranger Things com Master of Puppets.

14 músicas de séries que fizeram sucesso

In Dreams — Roy Orbison

In Dreams toca no primeiro episódio da série e destaca o rock clássico como um elemento central da trilha sonora. Além disso, a letra mais imaginativa que fala sobre sonho x realidade também combina com o enredo.

Can’t Stop — Rhythmking

Para os fãs de k-pop, Can’t Stop está aqui para representá-los. A música é associada à personagem Enid, o contraponto de Wandinha na série: a loira, fãs de cores claras e de músicas felizes, traz um ar mais leve para a produção.

La Llorona — Chavela Vargas

La Llorona tem muita força no folclore da América do Sul, especialmente no México. Fala sobre A Chorona, um fantasma aterrorizador, e a música tem um clima de Halloween que combina perfeitamente com a vibe de Wandinha.

Músicas aterrorizantes para sua playlist de Halloween

Paint It Black — The Rolling Stones

Paint It Black toca no primeiro episódio de Wandinha, quando a protagonista está usando um violoncelo. O toque é tenso e os fãs são capazes de reconhecê-lo facilmente como um dos grandes sucessos do Rolling Stones.

Don’t Worry Be Happy — Bobby McFerrin

Como forma de homenagem a Bobby McFerrin, Don’t Worry Be Happy é cantado em formato de a capella pelos alunos de Nevermore, resgatando um dos maiores clássicos da música. Para ficar feliz, como o título nos manda!

Space Song — Beach House

Space Song toca quando ocorre o encontro entre os alunos de Nevermore e o resto da população de Jericho. A música é celestial, mas desperta a sensação de que algo está errado, como um temporal se aproximando em um dia de ventania.

Winter — Antonio Vivaldi

Mostrando seu talento, Wandinha toca Winter, de Antonio Vivaldi, em seu violoncelo. Graças às expressões da atriz, o instrumental dá arrepios conforme cresce. É como uma perseguição: os passos lentos até chegar à vítima!

Tierra Rica — Carmita Jimenez

Tierra Rica toca nos episódio quatro de Wandinha e desacelera um pouco a trilha sonora tensa a qual estamos acostumados. É quase uma música de contextualização, mas não reflete as emoções do resto do episódio. 😬

It’s A Shame — RAC (feat. Pink Feathers)

Quando It’s A Shame começa, todos estão no clima do baile Rave’N, aquele momento em que os alunos da escola Nevermore esperam durante o ano todo. É o começo de um dos melhores arcos da primeira temporada da série.

The Beginning — Magdalena Bay

Continuando o clima do baile, The Beginning toca no plano de fundo de uma conversa entre Enid e Lucas, dois dos personagens de Wandinha. O som é divertido e agitado, mas não tira o foco do que realmente importa.

Goo Goo Muck — The Cramps

Goo Goo Muck é icônica! A música toca na cena em que Wandinha, durante o Rave’N, mostra os seus passos de dança favoritos. 

O momento viralizou com Bloody Mary, de Lady Gaga, no fundo, mas é o hit do The Cramps que toca na série. 

A música não está na trilha sonora oficial de Wandinha, mas foi usada em um vídeo feito por um fã e chamou a atenção por combinar perfeitamente com os passos da dança.

@darkymayhem dancing queen 🖤 #wednesday #wednesdayaddams #netflix #wednesdaynetflix #bloodymary #ladygaga #wednesdayedit #edit #wenclair #wenclairedit #fyp #viral #addamsfamily ♬ wednesday dance – mayhem

Physical — Dua Lipa

Physical é um dos maiores hits da era Future Nostalgia, de Dua Lipa. Por ser feliz e animada, parece não ter sentido de aparecer na trilha sonora de Wandinha, mas a música toca rapidamente no episódio 4.

La Mamma Morta — Maria Callas

Em tom de ópera, La Mamma Morta, como o título dá a entender, é uma música dramática que narra a vida de uma pessoa que vê sua mãe ser assassinada enquanto afunda na miséria. 

Na série, a faixa toca quando litros de tinta vermelha caem sobre os alunos devido a pegadinha de Lucas e seus amigos.

Playlist da trilha sonora de Wandinha

Agora que você já conhece os hits presentes na série, que tal ouvi-los todos juntos? Preparamos a playlist da trilha sonora de Wandinha para você: faixas reunidas para escutar em sequência e (re)lembrar a vibe da produção.

Playlist Wandinha